Policiais civis da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Natal cumpriram, na quinta-feira (29), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 23 anos, acusado de homicídio. O crime ocorreu em Natal.
De acordo com as investigações, o homicídio aconteceu no dia 23 de agosto de 2024, por volta das 5h30min, em frente a um shopping no bairro Lagoa Nova, Zona Sul de Natal. O suspeito matou a pauladas um morador de rua que estava em uma parada de ônibus. O ataque foi presenciado por vários trabalhadores que aguardavam transporte no local. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
Após diligências, as equipes conseguiram localizar o homem. Durante a abordagem, o suspeito desacatou os policiais e resistiu violentamente, sendo preso em flagrante. Em interrogatório, ele confessou não apenas este homicídio, mas também uma tentativa de homicídio contra outro morador de rua, ocorrida dias antes, no mesmo bairro.
A prisão preventiva do suspeito foi decretada pela Justiça a pedido da Polícia Civil, que continua as investigações para a conclusão do inquérito.