A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24), a 5ª fase da Operação Câncer Maligno e apreendeu 46.500 maços de cigarros contrabandeados. A carga estava escondida em um depósito na zona rural de Mossoró.
De acordo com os policiais civis da Delegacia de Polícia de Macaíba, que realizaram a ação, não houve prisões. “Foram colhidas provas que podem indicar os suspeitos responsáveis pela carga”, destacou a polícia.
A operação contou ainda com apoio de agentes da Receita Federal e da Polícia Penal. Em outras ações da Câncer Malígno, milhares de cigarros também contrabandeados já foram apreendidos.
O nome da operação remete aos males causados à saúde pelo consumo de cigarros, em especial aos que são contrabandeados e não passam pelas fiscalizações dos órgãos nacionais, mas também se refere à atuação desses grupos criminosos, que causam grandes e graves danos à população.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.