Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Natal incineraram aproximadamente 300 kg de drogas apreendidas nos últimos cinco meses na Grande Natal.
A ação foi realizada com a fiscalização do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e contou com a participação do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa).
Com autorização judicial, foram destruídos diversos tipos de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína, crack e substâncias sintéticas. As preocupações que resultaram na incineração foram realizadas por meio de operações integradas entre a Polícia Civil (PCRN), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PMRN).
Em nota, a PCRN afirmou que “a ação reforça o comprometimento das forças de segurança pública no enfrentamento ao tráfico de drogas”. Ainda segundo a corporação, “iniciativas como essa enfraquecem as organizações criminosas, além de reduzir os impactos do consumo e da comercialização de entorpecentes na sociedade”.