Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), na manhã desta quarta (7), cumpriram três mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em desfavor de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas interestadual.
Foram cumpridos os mandados de prisão preventiva em desfavor de Elixeli Martins de Melo, vulgo “Elixeli”, com 35 anos, natural de Açú; Jonatas Soares da Silva, com 35 anos, natural de Natal; e Thiago Felipe Rodrigues, vulgo “Thiago Cabeção”, com 36 anos, natural de Natal.
Já o mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Cárceres, no Estado do Mato Grosso, na residência de Weder Pereira Beninca, com 40 anos de idade. Com ele foram aprendidas 15 munições de fuzil calibre 7,62 , 02 aparelhos celulares e um notebook, sendo tal indivíduo autuado em flagrante delito e preso, encontrando à disposição da justiça daquele estado.
As investigações tiveram início desde a apreensão de mais de 100kg de drogas, na cidade de Canguaretama, quando em uma ação integrada entre a DEICOR e a PRF, prenderam Eder Miranda, transportando drogas da Paraíba para o Rio Grande do Norte, a mando de Elixeli.
Além das prisões preventivas e da prisão em flagrante no Mato Grosso, 02 pessoas foram conduzidas para prestarem esclarecimentos e outras duas pessoas encontram-se FORAGIDAS DA JUSTIÇA e da POLÍCIA JUDICIÁRIA.
Essa é mais uma ação integrada da operação ALBATROZ do programa GUARDIÕES DAS FRONTEIRAS da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).