SELO BLOG FM (4)

Polícia Civil de Nova Cruz prende condenado por estupro de vulnerável durante Operação “Shamar”

FOTO: DIVULGAÇÃO

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Nova Cruz cumpriram um mandado de prisão definitiva, na manhã desta quinta-feira (14), contra um homem de 34 anos, condenado por estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no bairro Planalto, na cidade de Nova Cruz, e o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A ação faz parte da Operação “Shamar”, deflagrada em âmbito nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O termo “Shamar”, de origem hebraica, significa cuidar, guardar, proteger, vigiar e zelar, refletindo o objetivo central da operação: promover a segurança e a proteção das vítimas de crimes contra a infância e a mulher em todo o país.

A coordenação da Operação “Shamar” em nível nacional é atribuída à Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Diopi/Senasp), com o apoio do Ministério das Mulheres (MM) e do Colégio de Coordenadores das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar dos Tribunais de Justiça Estaduais (COCEVID).

No estado do Rio Grande do Norte (RN), as ações da operação são supervisionadas pela Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (SESED) e pela Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH). A Polícia Civil tem desempenhado um papel fundamental ao realizar tanto ações ostensivas como preventivas, incluindo o cumprimento de mandados de prisão e a realização de ciclos de palestras para conscientização e prevenção desses crimes.

A Operação “Shamar” continua em todo o território nacional, visando proteger e zelar pelos direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui