Policiais civis da 59ª Delegacia de Polícia de Macau (59ª DP de Macau), com apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau e da 61ª Delegacia de Guamaré (61ª DP) deram cumprimento, nesta sexta-feira (02), a dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva em desfavor de um grupo envolvido em golpes nos municípios de Macau, Guamaré e Pendências.
De acordo com a investigação, os suspeitos alugaram máquinas, geradores, cabos, ferramentas, cilindros de gás para um canteiro de obras localizado no município de Macau. Porém, meses após a instalação, os integrantes do grupo sumiram com os objetos, gerando um prejuízo em torno de quase R$ 500 mil a empresa contratante.
Foi constatado durante as diligências que um dos investigados, que se encontra preso, ficava responsável pela contratação dos funcionários e utensílios. Um segundo suspeito seria o motorista do grupo investigado e o terceiro integrante era envolvido na venda dos bens das vítimas nas regiões prejudicadas.
Os mandados de buscas foram cumpridos nos municípios de Pendências e Mossoró, enquanto o de prisão foi cumprido em Parnamirim, local onde se encontrava um dos envolvidos nos golpes e preso por outros crimes. Além disso, a Justiça determinou também o bloqueio de todos os bens de um dos envolvidos como forma de ressarcir as vítimas.