Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado -(DEICOR) apreenderam nesta segunda-feira (11), dentro de uma granja na zona rural de Taipu, interior do RN, 5 fuzis, 3 escopetas, 4 pistolas, explosivos e centenas de munições. A apreensão se deu logo após um confronto entre policiais e criminosos, que conseguiram fugir.
De acordo com a Polícia Civil, o bando é especializado em assaltos a bancos, explosões de caixas eletrônicos e roubos a carros-fortes.
Os investigadores relataram que a quadrilha já vinha sendo monitorada há meses, e que partiu para realizar a prisão do bando assim que se descobriu a localização do esconderijo, às margens da BR-406. Contudo, quando os policiais se aproximaram da granja, foram recebidos a tiros.
Em meio ao confronto, os bandidos fugiram para dentro do matagal e depois roubaram um veículo que passava pela rodovia. Os policiais ainda fizeram buscas pela região, mas a quadrilha conseguiu escapar.
Na granja, além do armamento, também foram apreendidos coletes balísticos, veículos preparados para as ações criminosas, grampos, além de rádios comunicadores na frequência da PM.
Com informações do G1 RN