SELO BLOG FM (4)

Polícia Civil apreende adolescente envolvido no homicídio de sargento da PM em Felipe Camarão

FOTO: REPRODUÇÃO

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou a apreensão de um adolescente suspeito de estar envolvido no assassinato do sargento da Polícia Militar João Victor Serafim Ramos. O crime ocorreu em 30 de junho de 2023, no bairro Felipe Camarão, em Natal.

Com a detenção do adolescente, já são sete pessoas presas em conexão com o crime. De acordo com a Polícia Civil, as investigações ainda estão em andamento e têm como objetivo a completa elucidação do caso. O jovem apreendido foi encaminhado para o sistema socioeducativo e permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça o apelo à população para que continue contribuindo com informações relevantes sobre o caso, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

O QUE DIZ A INVESTIGAÇÃO

De acordo com o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Cláudio Henrique, a ideia do crime partiu do casal que morava no imóvel onde aconteceu o assassinato.

O investigador apontou que o homem e a mulher sugeriram a morte em troca ficarem livres de punições que seriam aplicadas pela facção criminosa. “O que aconteceu foi que quando a facção foi ao local para tentar resolver um conflito doméstico. Ao chegar lá, o casal terminou informando à facção que tinha contato com policiais militares. A facção terminou identificando esse policial e o casal deu a ideia de tirar a vida do policial em troca de limpar a barra deles”, revelou.

De acordo com ele, João Victor morreu apenas por ser policial. “O policial militar morreu por ser policial militar. A morte se deu em decorrência da função”, pontuou.

O delegado ainda deu detalhes da atuação do “Fantasma” na execução. Segundo ele, André Luiz de Souza Santos estava no comando da ação que buscava solucionar à moda da facção o problema entre o casal. “O Fantasma era a pessoa que estava em liderança naquele momento. Foi ele quem recebeu o casal, quem analisou os celulares, foi ele quem decretou a morte do policial militar”, revelou.

“Ele organizou, disse quem iria dormir na residência, quem ficaria do lado de fora, quem ficaria com as armas, como seria a morte. Ele foi o mentor intelectual e o executor de toda a ação”, contou.

Cláudio Henrique ainda frisou que outros suspeitos estão sendo procurados e identificados. “Os demais, nós ainda temos alguns para identificar. Sabemos apenas os apelidos de alguns que estavam, que nós sabemos que estavam na prática do crime. Estamos identificando um a um. Nós identificaremos todos”, completou.

Um deles teve o nome revelado e foi identificado como David. “Estamos com um foragido. O David encontra-se foragido. Não localizamos no endereço onde formos buscá-lo. estamos aguardando novas diligências para prendê-lo. Mas com o mandado de prisão em aberto qualquer agente de segurança pode efetuar a prisão”, encerrou.

A Polícia Civil prendeu Keven Souza do Nascimento, em Felipe Camarão, nesta terça-feira (11). “Ele atua como uma espécie de disciplina. Ele foi chamado para resolver a briga do casal, que aconteceu no dia”, explicou o delegado.

Também nesta terça-feira, a instituição divulgou as imagens da chegada do “Fantasma” ao condomínio em Nova Parnamirim, onde foi localizado no dia 5 de julho. Segundo os registros, o criminoso se instalou no local no dia 3 de julho, três dias após o crime. De lá, saiu para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, após ser baleado em confronto com os policiais civis.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui