A Polícia Militar anunciou que vai identificar e punir os agentes envolvidos em episódio de agressão contra foliões durante festa no polo Nossa Senhora da Apresentação, no Carnaval de Natal. A ação de pelo menos um policial dando chutes e golpes de cassetete em duas pessoas já caídas ao chão foi gravada e viralizou nas redes sociais. O fato aconteceu na noite da terça-feira (21).
A corporação informou, nesta quinta-feira (23), sobre a abertura de procedimento administrativo para identificar os responsáveis e promover o afastamento deles das suas funções operacionais, garantindo o direito da ampla defesa e do contraditório. A decisão foi tomada pelo comandante-geral da PM, coronel Alarico Azevedo.
As agressões aconteceram quando um grupo de policiais faziam patrulhamento a pé no meio da concentração dos foliões. Em um determinado momento, como mostra a gravação, um policial derruba foliões e desfere golpes em dois deles, que estavam caídos ao chão.
“A Polícia Militar esteve presente garantindo a segurança em todos os festejos carnavalescos em Natal e interior do Estado, e reitera seu compromisso de garantir a segurança de todos e não compactua com esse tipo de comportamento”, afirmou a PM, em nota.
Tribuna do Norte