O policial militar reformado Denner Nóbrega Silva vai continuar preso. Ele passou por audiência de custódia nessa quinta-feira (14), na Central de Custódia do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A prisão preventiva é por tempo indeterminado.
Na decisão, o juiz destacou que o PM adquiriu a arma de maneira ilegal e cometido outros delitos em anos anteriores. “É cristalino que o flagranteado policial militar, repita-se ainda que é reformado, deveria comporta-se conforme as normas vigentes, todavia subverteu completamente a legislação penal ao adquirir ilegalmente uma arma de fogo, portá-la sem autorização legal e ainda disparar contra a vítima em via pública por motivo banal”, considerou.
Ainda na decisão, o juiz afirmou que a prisão é cautelar enquanto durar a instrução criminal. A prisão preventiva pode ser revisada a cada 90 dias. Denner segue preso no quartel da Polícia Militar.
O caso
O policial militar reformado estava em uma motocicleta quando se envolveu em um acidente com o motorista por aplicativo Francisco Canindé na rua Lago de Pedra, no Pitimbu, na última quarta-feira (13). Uma câmera de monitoramento registrou o momento da colisão.
O condutor do carro tentou fazer um retorno e acabou atingido o PM, que estava com a filha na motocicleta. Ambos acabaram caindo. Em seguida, Denner se levantou e foi em direção a Francisco, que tinha descido do veículo. Ao se aproximar, o militar efetuou diversos tiros contra a vítima.
O motorista por aplicativo precisou ser socorrido para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde passou por cirurgia. Nessa quinta-feira (14), familiares e amigos se reuniram para pedir justiça.
Portal da Tropical