A Polícia Militar prendeu os dois suspeitos que roubaram cerca de 20 doses da vacina contra a covid-19 na unidade de saúde na Vila de Ponta Negra, nesta segunda-feira (22). Os homens foram localizados na praia de Ponta Negra. O veículo utilizado no crime foi apreendido, mas os imunizantes não foram localizados.
De acordo com as informações passadas pela direção da unidade de saúde, a dupla tinha ido ao local no início da manhã. No entanto, foram embora, pois as vacinas não haviam chegado.
Após essa ameaça, a Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas. Equipes foram ao local, mas logo após a saída dos agentes de segurança, eles retornaram à unidade médica e cometeram o crime.
Durante a ação criminosa, eles renderam as pessoas que estavam no local e ainda agrediram o funcionário. Em seguida, arrombaram a sala onde estavam os imunizantes e fugiram.
Polícia Militar e Guarda Municipal voltaram a ser acionadas. Já na altura da praia de Ponta Negra, policiais do Choque localizaram a dupla e fizeram a prisão. No entanto, as doses roubadas não foram encontradas.
A direção da USF vai solicitar que não sejam mais enviadas doses para a unidade por causa do crime, já que o local não conta com equipe de segurança em tempo integral.
Portal da Tropical e G1RN