A Polícia Militar prendeu na tarde da última segunda-feira (24), o homem acusado de agredir o prefeito de Florânia, Saint-Clay Alcântara, mais conhecido como Galo de Florânia. O indivíduo foi identificado como Ailton Queiroz e, de acordo com a PM, foi localizado em Tenente Laurentino Cruz com uma suspeita de fratura no pé. Ele foi encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel e está a disposição do sistema prisional do Rio Grande do Norte.
A PM informou que desde às 17h20 do domingo (23), policiais estavam em diligências para localizar o acusado do crime que estava foragido. Durante a segunda-feira, o trabalho de busca continuou e à tarde o suspeito foi localizado em Tenente Laurentino Cruz. Antes de ser encaminhado ao Walfredo Gurgel, ele passou por uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Florânia e pelo Hospital Regional de Currais Novos.
O prefeito Saint Clay Alcântara Silva de Medeiros foi agredido na cabeça na tarde do último domingo (23) durante visita a uma obra de pavimentação da cidade. Em relato divulgado em seu perfil no Instagram, o gestor informou que foi vítima de uma tentativa de homicídio. Em nota, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) se manifestou sobre o caso e prestou solidariedade ao prefeito.
Segundo Galo, a agressão ocorreu quando Ailton Queiroz partiu para cima dele e o acertou com um pau na cabeça. No momento do caso, afirmou, ele estava junto de amigos e outros moradores da Rua Aprígio Soares, onde a Prefeitura está realizando uma obra.
Tribuna do Norte