SELO BLOG FM (4)

“PM está preparada caso aconteça confronto entre organizadas”, diz CPM

Foto: Júnior Santos/ Tribuna

Foto: Júnior Santos/ Tribuna

A Polícia Militar apresentou, na manhã desta sexta-feira (6), como será empregado o esquema de segurança para a segunda partida da final do Campeonato Potiguar, disputada neste sábado (7) entre ABC e América, às 16h, no estádio Frasqueirão. Ao todo, cerca de 500 policiais extras atuarão, a partir das 15h, tanto no entorno do local da partida quanto em pontos estratégicos de Natal.

A região próxima ao estádio Frasqueirão será isolada para a passagem apenas de torcedores. O trânsito no sentido Pirangi – Natal será desviado por Cidade Verde. O tráfego no sentido contrário não sofrerá mudanças. A interdição parcial facilitará o trabalho ostensivo da Polícia Militar.

A principal preocupação dos agentes de segurança diz respeito a possíveis confrontos envolvendo torcidas organizadas dos dois clubes em regiões periféricas da cidade. Para impedir ocorram tais conflitos, a PM realizará barreiras, com policiamento ostensivo, nas cinco zonas da capital.

“A Polícia Militar fará o seu trabalho para evitar dor de cabeça para a segurança pública. Estamos preparados para agir caso aconteçam confrontos entre as [torcidas] organizadas”, afirmou o Major Eduardo Franco, do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).

Dos 500 PMs escalados para trabalhar na partida, cerca de 120 são do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque). Eles atuarão na área interna do estádio Frasqueirão junto às torcidas de ABC e América.

De acordo com o Coronel Dancleiton Leite, comandante-geral da Polícia Militar, a expectativa é de que, assim como aconteceu no domingo passado, quando foram registradas apenas 10 ocorrências de pequena gravidade no entorno do primeiro jogo da final, o clássico deste sábado aconteça sem maiores transtornos para a segurança pública. “Estamos trabalhando de maneira integrada para garantir que o torcedor consiga desfrutar da partida. Deixo claro que não iremos tolerar a ação de vândalos”, disse.

A Polícia Militar ainda acompanhará de perto as comemorações da torcida campeã do estadual. Segundo o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, Coronel Jair Júnior, o trabalho da PM não tem hora para ser concluído. “Vamos permanecer nas ruas até o último torcedor ir para sua casa”, garantiu.

Informações: Novo Jornal

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui