SELO BLOG FM (4)

PM afasta policiais envolvidos em ação que matou dois em Natal

FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou na manhã desta segunda-feira 21 o afastamento preventivo dos policiais envolvidos em uma ação que terminou com a morte de dois suspeitos de tráfico de drogas no bairro Mãe Luiza, Zona Leste de Natal. O caso aconteceu na última sexta-feira 18.

O número de policiais afastados não foi informado pela corporação até a última atualização. O afastamento ocorreu após a circulação de um vídeo que mostra parte da abordagem policial. Nas imagens, um homem aparece sentado na calçada com as mãos levantadas. Em seguida, um policial aponta a arma e um disparo é ouvido.

Em nota, a Polícia Militar informou que “após tomar conhecimento das imagens no último sábado 19, instaurou um procedimento e afastou preventivamente os policiais envolvidos na ação”.

Além do Inquérito Policial Militar aberto pela PM, a Polícia Civil também investiga o caso por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Familiares de Adson Wyohanderson Rodrigues de Souza, de 18 anos, um dos mortos na ação, contestam a versão de confronto apresentada pela PM. Um parente que preferiu não ser identificado disse que o jovem estava voltando da praia para casa quando foi abordado.

“Ele tinha avisado para a mãe dele que estava na praia e vinha subindo quando foi abordado por essa equipe do primeiro batalhão. Dizem que estavam numa operação. Logo em seguida, os populares lá relataram que ele já estava rendido, como tem a filmagem. Não encontraram nada com o garoto, não tem passagem pela polícia. Então, eu acho que o dever da polícia é servir e proteger, não pegar e matar”, afirmou o familiar.

O parente também disse que espera justiça: “Tem um vídeo aí que foi claramente uma execução. Eu espero justiça. Isso vem acontecendo frequentemente dentro das comunidades”.

A versão da Polícia Militar informa que houve confronto durante abordagem a um grupo em uma escadaria do bairro. Dois suspeitos foram baleados, socorridos ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e morreram na unidade. Outros quatro suspeitos teriam fugido.

Ainda segundo a corporação, foram apreendidos armas, munições, drogas, balanças e sacos plásticos que seriam utilizados para embalar entorpecentes. A PM afirmou que o local era conhecido como ponto de venda de drogas e que um dos mortos era foragido da Justiça, com registros em redes sociais segurando armas.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui