SELO BLOG FM (4)

PL insiste em Michelle como cabeça de chapa com Tarcísio

FOTO: DOUGLAS GOMES

As eleições de 2026 estão muito longe, mas a inevitável inelegibilidade de Jair Bolsonaro já preocupa a cúpula do PL. Valdemar Costa Neto aposta em Michelle para ser a candidata do partido para as eleições de 2026 e quer Tarcísio Gomes de Freitas como vice.

No entanto, o time dos sonhos da direita, segundo integrantes do PL, esbarraria no “tamanho” do governador de São Paulo, que seria muito grande para uma vice-presidência.

Para convencer o ex-ministro de Bolsonaro, emissários do PL recorreram até mesmo ao misticismo, e citam uma “maldição” de ex-governadores de São Paulo que não conseguiram alcançar o cargo mais alto da República. A lista vai de Paulo Maluf e Orestes Quércia a José Serra e Geraldo Alckmin. O último governador paulista a ser presidente do Brasil foi Jânio Quadros, em 1961.

Em encontro no Palácio dos Bandeirantes, na última semana, Tarcísio disse a prefeitos do Republicanos que não pretende deixar o partido. O PSD também flerta com o governador.

O PL também estaria disposto a ir atrás de Romeu Zema. O governador mineiro não sinalizou o que fará para 2026, se continuará no Novo ou se tem pretensões maiores.

A candidatura da ex-primeira-dama é discutida até mesmo por Jair Bolsonaro, que já admite que terá seus direitos políticos cassados até 2030. Resta saber se Michelle vai aceitar.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui