SELO BLOG FM (4)

Pizza estragada, homofobia, crime contra a saúde: veja as polêmicas que o Bar do Cuscuz em João Pessoa já se envolveu

FOTO: REPRODUÇÃO/GOOGLE

O Bar do Cuscuz, localizado na praia de Cabo Branco, em João Pessoa, vem sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, nesta última semana. O motivo é que o estabelecimento foi multado e fechado pela Sudema, devido a irregularidades encontradas durante a operação Praia Limpa. De acordo com o órgão, o restaurante estaria despejando esgoto no mar.

Se engana quem pensa que essa é a única polêmica que o Bar do Cuscuz se envolveu; o estabelecimento é digamos que profissional em “passar por cima” das leis e desobedecer as regras. O Polêmica Paraíba buscou algumas das polêmicas que o tão famoso bar já se envolveu, confira abaixo:

O Bar já foi condenado por homofobia:

Em 2022, duas irmãs registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil contra o Bar do Cuscuz, de João Pessoa (PB), por homofobia.

Segundo relato divulgado pela empresária Aline Melo, ela e a irmã teriam sido expulsas do estabelecimento sob a acusação de estarem “trocando carícias”. Na verdade, as irmãs tinham se abraçado.

O bar foi condenado a pagar uma indenização de após a manifestação de homofobia por parte de um dos funcionários. A decisão foi protocolada no fim de janeiro, em 1ª instância, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), estado de residência de uma das vítimas.

Descumpriu medidas da pandemia e o dono virou réu por crime contra a saúde:

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, decidiu, por unanimidade, receber a denúncia formulada pelo Ministério Público estadual em face de Jocélio Costa Barbosa, quanto à suposta prática do delito tipificado no artigo 268, do Código Penal.

De acordo com o que consta na denúncia, no dia 21 de fevereiro de 2021, das 16h às 22h, o acusado manteve aberto o Bar do Cuscuz Praia Restaurante LTDA, estabelecimento de sua propriedade, em desacordo com o Decreto nº 9.674, de 26 de janeiro de 2021, do Município de João Pessoa, que estabelecia, como condição para funcionamento de bares e restaurantes da cidade, a ocupação máxima de 50% e a distância mínima entres as mesas de 1,5 metros.

Também na época da pandemia, moradores do edifício Enseada do Cabo Branco, que fica ao lado do Bar do Cuscuz, em JP, denunciaram a poluição sonora causada pelos canos de escape de motocicletas que são modificados para ficarem cada vez mais barulhentos.

Internauta denuncia Bar do Cuscuz por entregar pizza estragada em JP

Uma internauta denunciou nas redes sociais que o seu filho contraiu uma infecção estomacal após comer uma pizza vendida pelo Bar do Cuscuz, em João Pessoa.

Nas redes sociais, a consumidora postou o seguinte: “Nunca comi algo que me causasse uma infecção tão forte e me fizesse tão mal. Vai ser preciso a vigilância sanitária bater quantas vezes?”

Nos comentários, vários internautas corroboraram com a denúncia.

Polêmica Paraíba

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui