Encontrar uma piscina de ondas dentro de um shopping center pode parecer algo insólito, a menos que você more na Alemanha, provavelmente o país com maior número de surf cities não litorâneas.
Certamente encontrar uma cena de surfe pujante em cidades afastadas do litoral por centenas de quilômetros de distância é raro.
Acontece, porém, que na Alemanha essa realidade difere de outras partes do mundo.
Munique, por exemplo, tem três locais populares para surfar no rio e várias lojas de surfe para nutrir uma cena única.
Contudo, outra rica cena de surfe própria e ativa floresce em uma cidade do interior da Alemanha, a quilômetros da praia mais próxima.
Osnabrück – uma comunidade urbana tranquila com cerca de 150.000 habitantes localizada no noroeste alemão – tem tudo para também ganhar o título de ‘surf city’.
Localizada a cerca de 160 quilômetros do Mar do Norte, a cidade inaugurou há dois anos uma piscina de ondas dentro de um shopping center.
Desde então, o número de adeptos que consomem e vivem a cultura surfe cresceu exponencialmente na cidade.
A iniciativa foi fruto da parceria entre a rede L&T e a Citywave, empresa que domina a tecnologia de ondas estacionárias.
Posicionada no térreo do shopping L&T, em meio a uma ampla varanda circular, a piscina Citywave Osnabrück pode ser avistada por diferentes ângulos.
Ou seja, pessoas em diferentes andares apreciando o show de surfe, bastando apenas se aproximar das varandas centrais e olhar para baixo.
O L&T é um shopping voltado para o esporte, portanto, certamente é um bom lugar para esse tipo de empreendimento, que já está sendo reproduzido em diferentes cidades do país.
Hardcore