SELO BLOG FM (4)

Piloto da Latam é preso dentro de avião em Congonhas por suspeita de abuso sexual de menores

FOTO: REPRODUÇÃO

Um piloto da companhia aérea Latam foi preso na manhã desta segunda-feira 9 dentro de um avião no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, acusado de manter uma rede de abuso sexual de menores de idade. A prisão ocorreu por meio de mandado expedido no curso das investigações conduzidas pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

O suspeito foi identificado como Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos. Segundo as investigações do DHPP, ele é suspeito de abusar sexualmente de crianças com idades de 11, 12 e 15 anos à época dos crimes. Após a prisão, o piloto foi encaminhado para o DHPP, onde permanece à disposição da Justiça. A defesa dele não foi localizada pela reportagem.

De acordo com a apuração policial, o investigado levava menores de idade para motéis utilizando documentos falsos. No mesmo inquérito, uma mulher de 55 anos também foi presa, acusada de aliciar as próprias netas, crianças e adolescentes, para a prática dos crimes. Havia mandados de prisão expedidos contra os dois suspeitos.

Segundo reportagem do G1, equipes policiais seguem em diligência na cidade de Guararema, onde o piloto mora, para realizar a apreensão de computadores e outros documentos que possam auxiliar no andamento das investigações.

NOTA DA LATAM

A LATAM Airlines Brasil confirma que está ciente do ocorrido na manhã desta segunda-feira (9/2) durante os procedimentos de embarque do voo LA3900 (São Paulo/Congonhas–Rio de Janeiro/Santos Dumont), no qual um de seus tripulantes foi detido pelas autoridades policiais. O voo operou normalmente, decolando e pousando no horário previsto.

A LATAM está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. A companhia repudia veementemente qualquer ação criminosa e reforça que segue os mais elevados padrões de segurança e conduta.

G1

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui