SELO BLOG FM (4)

PGR quer que STF investigue se Moro mentiu ou se Bolsonaro cometeu crimes

FOTO: NELSON JR/STF

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito para apurar os fatos narrados por Sérgio Moro ao deixar a o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública.  Entre as providências, o procurador-geral solicita ao Supremo a oitiva de Sergio Moro em razão da abertura do inquérito. O pedido foi enviado nesta sexta-feira (24).

O responsável pela análise do pedido no STF será o ministro Celso de Mello, decano da Corte. Cabe a ele definir se instaura o inquérito e, caso aberto, ditar o ritmo do processo e supervisionar as investigações da Procuradoria e da Polícia Federal.

O pedido aponta a eventual ocorrência dos crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de justiça, corrupção passiva privilegiada, denunciação caluniosa e crime contra a honra.

Por outro lado, o pedido diz que se não forem comprovados os crimes, a fala de Moro poderia caracterizar  crime de denunciação caluniosa.

Congresso em Foco

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui