A Polícia Federal prendeu na tarde da última sexta-feira, 10/4, no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal, uma mulher, sul-mato-grossense, 18 anos, acusada de tráfico de drogas. Com ela os policiais encontraram 14,6 quilos de maconha.
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina. A mulher foi abordada quando desembarcava de um voo proveniente de Campo Grande/MS e escala em Guarulhos/SP. Entrevistada, apresentou-se visivelmente nervosa e perguntada sobre o que trazia na bagagem, logo ofereceu a mochila para ser revistada, porém, disse não saber o que tinha na mala, o que causou estranheza e levou os policiais a fazerem uma revista minuciosa na sala da PF. Ao ser aberta, na presença de testemunhas, em meio às roupas, foram encontrados 13 tabletes da droga.
De imediato, a suspeita recebeu voz de prisão e foi encaminhada para autuação na Superintendência da PF. Ao ser interrogada, disse ter sido contratada por um desconhecido na sua cidade e este teria lhe prometido R$ 3 mil para que a droga fosse entregue no RN, onde seria procurada logo que desembarcasse.
Indiciada por tráfico interestadual de drogas, a acusada passou por exame de corpo de delito no ITEP e permanece custodiada na sede da PF, à disposição da Justiça.
Esta foi a maior apreensão de maconha já realizada pela Polícia Federal em terminais aeroviários do estado.
Apesar das restrições impostas no período de calamidade pública, a Polícia Federal segue vigilante na sua missão de reprimir ações criminosas no Rio Grande do Norte.