Uma operação conjunta da Polícia Federal e dos Correios resultou na prisão de um indivíduo portando uma grande quantidade de micropontos (selos) de Dietilamida do Ácido Lisérgico, popularmente conhecida como LSD. A ação policial aconteceu na última terça-feira (19) em Natal.
No momento da abordagem, as autoridades encontraram uma carta endereçada ao suspeito, que não teve a identidade revelada, contendo 25 micropontos de LSD. Durante a revista minuciosa no veículo do indivíduo, os agentes de segurança descobriram outro envelope que escondia mais 1.495 micropontos da substância psicoativa.
Toda a droga apreendida foi encaminhada à unidade técnico-científica da Polícia Federal em Natal para a realização de exames preliminares em amostras. Os resultados iniciais confirmaram a natureza da substância como sendo LSD. No entanto, testes complementares serão realizados em laboratório da PF para a elaboração do laudo definitivo.
O suspeito foi imediatamente autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e após uma audiência de custódia, sua prisão foi convertida em preventiva.