A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde desta quarta (22), em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal, um funcionário de um lava jato, potiguar, 21 anos e uma estudante, paraibana, 20 anos. O casal é acusado de tráfico de drogas e, em seu poder, foi encontrado cerca de um quilo de cocaína.
A prisão da dupla aconteceu nas proximidades de uma conhecida casa de lanches, às margens da BR-101, quando a PF investigava a informação de que um homem utilizando uma motocicleta estaria agindo em atitude suspeita naquele trecho.
Pouco tempo após os policiais se posicionarem defronte ao estabelecimento comercial, uma mulher apareceu com uma criança nos braços, provavelmente para não despertar maiores suspeitas e, logo em seguida, surgiu o motoqueiro e, quando esse iniciava a entrega de dois pequenos pacotes para ela foi feita a abordagem, sendo constatado, preliminarmente, que se tratava de cocaína. Segundo ainda restou apurado, a droga seria levada para o vizinho estado da Paraíba.
O casal recebeu voz de prisão e foi levado para autuação na sede da PF, onde a substância passou por perícia.Após ser submetida a exame de corpo de delito no ITEP, a dupla permanece custodiada na superintnendência da PF, à disposição da Justiça.
Esta foi a 4ª apreensão de cocaína que a Polícia Federal fez este ano no RN. O total de drogas apreendidas em 2016 já supera os 723 quilos.