SELO BLOG FM (4)

PF ficará 24 horas na porta do quarto de Bolsonaro no hospital

FOTO: DIVULGAÇÃO

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal mantenha vigilância permanente durante a internação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com pelo menos dois agentes na porta do quarto do Hospital DF Star, em Brasília.

A decisão estabelece que a segurança seja feita 24 horas por dia, desde a chegada de Bolsonaro ao hospital até o fim do período de internação. A medida foi tomada após autorização para a realização de cirurgia de hérnia inguinal bilateral.

Segundo Moraes, a PF deverá garantir a integridade do custodiado e também a segurança das dependências do hospital, mantendo equipes de prontidão dentro e fora da unidade.

– A Polícia Federal deverá providenciar a completa vigilância e segurança do custodiado durante sua estadia, bem como do hospital, mantendo equipes de prontidão. A Polícia Federal deverá garantir, ainda, a segurança e fiscalização 24 (vinte e quatro) horas por dia, mantendo, no mínimo 2 (dois) policiais federais na porta do quarto do hospital, bem como as equipes que entender necessárias dentro e fora do hospital – diz um trecho da decisão.

O ministro também proibiu a entrada de celulares e outros equipamentos eletrônicos no quarto, liberando apenas materiais médicos necessários ao tratamento.

A ordem faz parte do conjunto de medidas impostas pelo STF para acompanhar a internação do ex-presidente, que ocorrerá nesta quarta-feira (24), véspera de Natal.

Pleno News

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui