SELO BLOG FM (4)

PF cumpre mandados de prisão por tentativa de fraude de R$ 300 mi ao BNDES

FOTO: FERNANDO FRAZÃO

A PF (Polícia Federal) realiza uma operação na manhã desta quarta-feira (30) para cumprir três mandados de prisão preventiva após a constatação de uma tentativa de fraude no valor de R$ 300 milhões ao BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).

Operação Concierge mira envolvidos em tentativa de fraude no BNDES. Dois dias após a ação ser deflagrada, agendas da PF cumprem três mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão no interior de São Paulo.

Apuração foi iniciada a partir de documentos apreendidos. Nos papéis coletados na última segunda-feira (28), foi constatado que uma das empresas de serviços financeiros havia protocolado um pedido de financiamento junto ao BNDES dias antes da operação.

Objetivo dos fraudadores era comprar um banco. Segundo a PF, o pedido de financiamento era baseado em documentos falsos fabricados pelo próprio dono da fintech.em conjunto com seu contador e um lobista, responsável por suposto lobby junto ao BNDES para aprovação da aquisição de um banco autorizado pelo Banco Central.

Penas somadas pelos crimes ultrapassam 25 anos de prisão. Os investigados responderão pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, associação criminosa, obtenção de financiamento mediante fraude e advocacia administrativa.

UOL

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • Precisamos ser coerentes, não é exclusividade do PT a formação de quadrilha para assaltar os cofres desse cambalido Brasil, há também muito brasileiro sem filiação partidária que deveria estar na cadeia, mas os exemplos são os piores possíveis. Vejam o recente “inocentamento” com que Gilmar Mendes presenteou José Dirceu, parece brincadeira.
    Há uma forma simples de punir esse tipo de crime, e não precisa prender, basta considerar “CANCELADO” o CPF desse tipo de marginal. Pronto, o que faz uma pessoa sem CPF? Quase nada! Seria uma vida de transtorno. Mas o poder público não tem olhos para punir bandido. Pune um empresário por estar com imposto atrasado, mas roubar pode! PQP!!!!
    Pune um cidadão que foi à rua protestar contra o resultado de uma eleição, e permite que condenado por corrupção ocupe cargo público…!!!! PQP…

Comente aqui