SELO BLOG FM (4)

Petrobras encerra oficialmente patrocínio de R$ 872 milhões à McLaren

MINISTÉRIO DA ECONOMICA JÁ HAVIA RECOMENDADO O FIM DO CONTRATO, CONSIDERADO “INJUSTIFICÁVEL”. FOTO: REPRODUÇÃO

A Petrobras encerrou, nesta segunda-feira 4, a parceria técnica e de patrocínio que vinha desenvolvendo em com a equipe de Fórmula 1 McLaren Racing. Em nota, a companhia informou que a parceria resultou em avanços tecnológicos na linha de combustíveis e lubrificantes e em oportunidades de futuras cooperações comerciais, tecnológicas e de Responsabilidade Social entre as duas empresas.

Em outubro, um documento publicado pelo Ministério da Economia considerou “injustificável” o contrato da estatal brasileira com a escuderia, que totalizava de 163 milhões de libras esterlinas (cerca de 872 milhões de reais).

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse que a companhia reconhece a importância da McLaren no cenário do automobilismo global e que se mostrou satisfeito com os resultados dos dois anos da parceria.

“O projeto nos permitiu desenvolver gasolinas e lubrificantes de alta tecnologia por meio de pesquisas com novas matérias-primas e testes realizados em condições extremas. O desenvolvimento tecnológico será utilizado em produtos comerciais de lubrificantes e combustíveis”, disse Castello Branco.

Veja

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui