SELO BLOG FM (4)

PESQUISA DATAFOLHA: Maioria dos brasileiros reprova conduta de Moro no caso dos vazamentos

O PROCURADOR DELTAN DALLAGNOL E O JUIZ SERGIO MORO TIVERAM CONVERSAS PRIVADAS DIVULGADAS PELO SITE ‘THE INTERCEPT’ FOTO: EDILSON DANTAS / AGÊNCIA O GLOBO

Pesquisa aponta que ministro perdeu apoio após vazamentos de mensagens; 54% querem que ele fique no cargo. As conversas reveladas do então juiz Sergio Moro com procuradores da Lava Jato são inadequadas e, caso sejam comprovadas irregularidades, devem levar à revisão de sentenças na operação.

A mais rumorosa decisão tomada pelo hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à prisão, contudo, foi justa.

Esta é a opinião da maioria dos brasileiros, segundo pesquisa do Datafolha feita em 4 e 5 de julho com 2.086 entrevistados com mais de 16 anos, em 130 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Os primeiros diálogos foram divulgados pelo site The Intercept Brasil em 9 de junho.

Nas conversas, que até agora não foram refutadas de forma categórica por Moro nem pelos procuradores, o então juiz símbolo da Lava Jato troca informações sobre procedimentos da operação e discute casos específicos, como o esquecimento de provas.

Famoso pela atuação na Operação Lava Jato, o ex-juiz Sergio Moro aceitou virar ministro da Justiça com a bandeira de combate à corrupção e a promessa de carta branca por parte do presidente Jair Bolsonaro. Como ministro, no entanto, Moro tem enfrentado obstáculos para fazer valer sua agenda.

Folhapress

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • Pesquisa Data folha é um desastre,na última eleição não acertou nada,pesquisa que qualquer partido pode comprar,até porque pertence ao grupo do PT ,todo mundo sabe disso e estão quebrados,noticia sem futuro.Acho que vcs jornalistas deveriam procurar fontes mais sérias,essasa são da mesmice e dos bandidos,traficantes etc,sem futuro.

Comente aqui