SELO BLOG FM (4)

Perícia confirma que ossada encontrada no Pico do Cabugi é de homem que desapareceu em 2016

FOTO: DIVULGAÇÃO/ITEP

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) confirmou que a ossada encontrada no Pico do Cabugi pertence ao homem desaparecido desde 2016, Júlio Lins da Silveira Sobrinho.

O senhor que, na época, tinha 61 anos, saiu de Natal para subir o Pico do Cabugi, em Angicos, para cumprir uma promessa, segundo informações da família. Desde então, Júlio Lins da Silveira Sobrinho não foi mais visto. Em 2020, o Núcleo de Antropologia e Arqueologia Forense do Itep realizou uma subida de cerca de 50 minutos no local e encontrou restos humanos em um espaço de difícil acesso.

O processo de identificação da ossada começou desde que a ossada foi recolhida, mas o processo foi complicado devido as condições dos restos mortais. “A ossada estava em um avançado estado de degradação, o que comprometeu os resultados das análises de DNA e consequentemente a identificação”, destacou Fabrício Fernandes, perito oficial e chefe do Laboratório de Genética Forense do Itep.

As amostras da ossada foram comparadas com o DNA obtido do filho de Júlio Lins da Silveira Sobrinho e a confirmação saiu mais de sete anos depois, colocando fim na espera da família.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui