O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que reside há mais de um ano na Espanha com dois filhos, associou diretamente o fim de seu casamento ao apoio político que declara a Jair Bolsonaro (PL). A separação foi solicitada por sua ex-esposa, Sandra Terena, que, em depoimento à Polícia Federal (PF), revelou que a decisão foi motivada pela postura de Eustáquio em “priorizar Bolsonaro e a direita ao invés do casamento”, conforme divulgado pelo jornalista Lauro Jardim em sua coluna no jornal O Globo.
Sandra e a filha adolescente do casal permanecem em Brasília, enquanto Eustáquio, vivendo no exílio após pedir asilo político, foi surpreendido por uma decisão liminar de um juiz de Brasília que oficializou a separação. Segundo ele, a apreensão de seus bens pela PF foi o “divisor de águas” para o fim do relacionamento de 20 anos. Ele ainda classificou a ruptura como o “primeiro divórcio causado por Bolsonaro”.
Conforme a reportagem, Eustáquio comparou a separação a “perder uma perna”. “Há quase cinco anos entre a prisão e o exílio, esta é, sem dúvida, minha maior derrota. Recebo a notícia do divórcio como se tivesse tido uma perna amputada. Não foi apenas um custo alto, foi tudo, mas sigo firme no meu propósito de lutar pela liberdade da nação”, declarou.
O Globo