
Um homem, identificado como José Vieira, foi preso pela Polícia Civil após matar a própria esposa, Zenaide Fernandes Paes Vieira, de 52 anos, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina, nesta segunda-feira (6). O crime ocorreu no último sábado (4), e o suspeito tentou despistar os policiais gritando “pega ladrão” enquanto fugia.
Segundo o delegado Aderlan Camargo, responsável pelo caso, a mulher foi brutalmente esfaqueada dentro de casa pelo companheiro.
Após o crime, o suspeito fugiu para uma área de mata, onde permaneceu escondido por dois dias, até ser localizado em um arbusto nas proximidades da residência. “Recebemos informações de que ele chegou a voltar para casa algumas vezes para buscar comida”, explicou o delegado.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os filhos do casal, que moram próximos à residência, ouviram os gritos de socorro durante a madrugada e correram até o local. Eles viram o pai e outros dois homens correndo pela rua e gritando ‘ladrão’. Ao entrarem na casa, encontraram Zenaide caída e gravemente ferida.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Oase, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo os socorristas, ela não conseguiu relatar quem a havia atacado.
Durante as diligências, a Polícia Científicalocalizou no quarto do casal uma faca com vestígios de sangue, que teria sido utilizada no crime. O delegado informou ainda que o suspeito chegou a confessar o homicídio aos próprios filhos antes de fugir.
Zenaide era conhecida na comunidade, e a morte causou grande comoção em Rodeio. O autor foi encaminhado à Delegacia de Ascurra, onde permanece preso e à disposição da Justiça.
Blog Luiz Bacci
