Policiais Civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Macaíba, em ação conjunta com equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), deflagraram, nesta segunda-feira (17), a 9ª fase da Operação “Guardiões da Infância”, em Macaíba. No decorrer das diligências, foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, 59 anos, suspeito por estupro de vulnerável e constrangimento ilegal.
O suspeito teria cometido o crime no mês de junho quando trabalhava como pedreiro na casa da família da vítima, de apenas seis anos de idade.
Após praticar o crime, o investigado ameaçou a mãe da criança com um canivete, com o intuito de não ser denunciado. O exame pericial, realizado posteriormente pelo ITEP, atestou a prática do crime. O suspeito fugiu da cidade, mas foi localizado pela Polícia.
O capturado foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Macaíba do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte.