Paul McCartney ficou conhecido como o baixista dos Beatles, mas ele quase foi o guitarrista principal. Em um novo episódio de seu próprio podcast, Paul McCartney: A Life in Lyrics, o músico contou a história de uma situação que moldou sua carreira (via People).
O ex-Beatle afirmou que era um bom guitarrista “em casa”, e até mesmo a tia de John Lennon, Mimi Smith, costumava dizer que ele era “muito melhor que John” tocando.
“Veja bem, quando conheci John, ele tocava acordes de banjo”, lembrou McCartney. “Ele não tocava guitarra, porque eu tive que mostrar a ele acordes de guitarra, já que ele havia sido ensinado por sua mãe [Julia], e ela só conhecia acordes de banjo.”
Embora tenha sido quem ensinou John a melhorar suas habilidades na guitarra, Paul contou que seus sonhos de ser o guitarrista principal do grupo foram por água abaixo quando tocaram em um lugar chamado Conservative Club.
“Tínhamos esse show e era tipo a primeira coisa que eu estava tocando e eu era o guitarrista. John era o ritmo”, continuou. “E eu tinha um solo e simplesmente congelei. Não conseguia mexer os dedos. […] Foi tão constrangedor. Minha carreira como guitarrista principal desmoronou naquele momento e eu disse, ‘Bem, não vou fazer isso de novo. Não nasci para isso. Não sou bom.'”
Revista Rolling Stone