SELO BLOG FM (4)

Pastor é preso por engolir esperma dos fiéis para curar gastrite

FOTO: REPRODUÇÃO

O pastor Sinval Ferreira, de 42 anos, foi condenado a 11 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de violação sexual mediante fraude e extorsão de fiéis. A decisão reconheceu que ele se aproveitava da posição de líder religioso para manipular vítimas e cometer abusos.

De acordo com o processo, Sinval convencia fiéis de que os atos faziam parte de um suposto “tratamento espiritual”, “unção” ou ritual para “quebrar maldições” e alcançar curas. Sob esse pretexto, ele praticava condutas abusivas e exigia dinheiro, explorando a fé e a vulnerabilidade das vítimas.

Entre os relatos mais chocantes, consta que o líder religioso bebia o “leite” dos varões da igreja, alegando que isso seria necessário para curar úlceras gástricas — prática considerada abusiva, fraudulenta e criminosa pela Justiça.

A investigação apontou que os crimes ocorreram de forma reiterada, com abuso de confiança e grave violação da dignidade das vítimas. A condenação também reforça que nenhuma crença religiosa justifica violência, coerção ou exploração.

Blog João Marcolino

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui