Um vídeo mostra um pastor fazendo uma oração que seria para salvar a humanidade do coronavírus, que já matou centenas de pessoas na China e infectou mais 17.200 na China. O vídeo é atribuído ao Pastor Raimundo Ferreira, da Igreja Assembleia de Deus de Pedro II, a 195 km ao norte de Teresina.
No vídeo, o pastor aparece dependurado no galho de uma maqueira enquanto uma pessoa filma. “Aperta aonde” pergunta o que parece ser uma mulher. “No vermelho” responde o pastor, enquanto reza.
A mensagem gerou revolta entre evangélicos nas redes sociais: “Olha aí, irmãos! A que ponto chega uma pessoa para tentar chamar a atenção, se utilizando do que é sagrado, do evangelho, da palavra de Deus… Para enganar as pessoas com coisas que não existem […] O pastor Raimundo Ferreira está sendo zombado esse negocio da unção do morcego aí que ele inventou”, disse um deles.
1 Comentário
Exagero da mídia. Conheço ele, é um homem simples, de pouca instrução, mas de muita fé. Orou assim em alusão a origem do corona vírus que dizem ter origem no morcego. Não está criando modismo… é a fé do cara! Tem muita agente que aproveita para pousar de santo nessas oras e nunca orou contra essa epidemia até agora, nem de joelhos… Só um detalhe… Deus não deixou posição certa para orar, mas como orar… ou seja, com sinceridade, gratidão, amor, compaixão, etc.