Motorista e passageiros de um ônibus que fazia a linha O-59 (Guarapes/Brasília Teimosa) passaram por momentos de terror na noite dessa terça-feira (06). O veículo foi alvo de um assalto cometido por três criminosos, que ameaçaram e roubaram diversos bens das vítimas.
De acordo com as informações contadas pelo condutor do transporte à reportagem da TV Tropical, os bandidos subiram na parada conhecida como Metropolitana, nas proximidades da Praça André de Albuquerque, em Cidade Alta. Cerca de 5 minutos depois, após o arrastão, eles desceram no ponto sob o Viaduto do Baldo e seguiram em direção à comunidade do Passo da Pátria.
“Quando eu fechei a porta, eles anunciaram o assalto. Um pulou a roleta. O outro ficou na roleta e o terceiro na porta, com umaa pistola na mão e falando para eu não fazer nada suspeito. Tinha umas 20 pessoas no transporte e arrastaram tudo do pessoal. Celular, dinheiro, carteira, documento”, contou o motorista.
Durante o crime, os suspeitos foram violentos e ameaçaram os passageiros e o motorista. “Quando olhei que vi ele e puxando o dedo do motorista, eu puxei até que era brincadeira. Eu amarrei aqui e me sentei em cima. Ele ainda disse: ‘não esconda, não, tia'”, falou uma passageira.
A mulher ainda detalhou a ameaça feita por um dos criminosos: “Ou passa ou, então, eu mato”, disse ao relatar como foi a ação do trio de bandidos.
O motorista revelou ainda que foi o terceiro assalto em sete anos de profissão. Apesar do medo e da insegurança, ele contou que não pretende deixar o trabalho. “No momento, ainda não, porque é o que eu tenho para fazer agora. As coisas estão difíceis. Preciso permanecer na empresa porque é de lá que eu tiro o meu pão”, disse.
Após o crime, o motorista levou os passageiros para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. Lá, ele mostrou o que sobrou no caixa do ônibus: apenas uma moeda de 25 centavos.
Portal da Tropical