“Chega de desculpas esfarrapadas e onerosas, pare de brincar com nossas vidas, cansamos de ser cobaias de seus testes fracassados”. O desabafo é de Karla Álvares, mãe da universitária Maria Karoline Álvares de Melo, de 19 anos, que foi morta com um tiro durante um assalto em janeiro deste ano. O trecho faz parte de uma carta aberta ao governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, escrita por Karla e divulgada nas redes sociais.
Karla disse que está “cansada de esperar mudança e a mudança não chegar”. Segundo ela, a carta foi um primeiro passo para cobranças mais efetivas que ela pretende fazer aos gestores a partir de agora. “Não vou ficar só no desabafo. Pretendo tomar medidas mais efetivas para presisonar o Governo, a Assembleia Legislativa, e a Câmara Municipal de Natal. Nós queremos respostas, posicionamentos, vamos marcar audiências públicas e cobrar dos políticos os que eles prometeram nos palanques eleitorais”, disse.
Na carta remetida ao governador, Karla questiona a falta de posicionamento do gestor estadual em relação a medidas que garantam a segurança da população. “Nós cidadãos comuns sentimos medo, dor, insegurança, nossos filhos são assassinados, nossos jovens ficam sem aula, nossos trabalhadores e pais de família são assaltados, humilhados, desrespeitados, se morre a míngua nos corredores de hospitais fétidos, isso quando consegue-se entrar, nossas ruas pertencem a criminalidade, nossa penitenciárias são feitas de farinha e cola, tamanha sua fragilidade, nossa população está sendo dizimada por mosquitos e o Sr. onde se escondeu?”, diz o texto.
Morte de Karol
Maria Karoline, de 19 anos, foi morta na tarde do dia 20 de janeiro em um assalto na Zona Norte de Natal. Ela caminhava com a irmã pela Avenida Itapetinga, no bairro Potengi, quando as duas foram abordadas pelos criminosos, que anunciaram o assalto.
Ainda segundo informações da PM, elas entregaram os celulares. Mas, mesmo assim, um dos bandidos atirou. O tiro atingiu o peito de Karol que não resistiu e morreu no local. A irmã dela não foi ferida.