SELO BLOG FM (4)

Para 58%, Flávio Bolsonaro é culpado no caso das rachadinhas, diz Datafolha

NA PESQUISA FÓRUM DE OUTUBRO, MAIS DA METADE DOS ENTREVISTADOS (51%) HAVIAM CONSIDERADO O FILHO DO PRESIDENTE CULPADO NO EPISÓDIO. FOTO: DIVULGAÇÃO

Pesquisa Datafolha mostra que 58% dos brasileiros considera o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) culpado no caso das “rachadinhas” em seu gabinete quando ele era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O levantamento do instituto mostra ainda que 11% dos entrevistados o consideram inocente. Outros 31% não souberam responder.

Na 6ª edição da Pesquisa Fórum, divulgada em outubro de 2020, 51% dos entrevistados que ficaram sabendo do episódio avaliaram que o filho de Bolsonaro tem culpa nele. Outros 13,8% revelaram conhecer o caso, mas acreditar na inocência deles.

No levantamento do Datafolha, o percentual dos que consideram Flávio culpado no episódio é ainda maior entre os entrevistados com ensino superior (67%), renda familiar maior que dez salários mínimos (76%) ou que reprovam a gestão do presidente Jair Bolsonaro (85%).

O Datafolha ouviu 2.016 brasileiros com 16 anos ou mais por telefone em todas as regiões do país nos dias 8, 9 e 10 de dezembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

Forum

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui