Pânico e correria na Avenida Conselheiro Tristão no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal, na noite dessa quarta-feira (26), após um suspeito armado e tornozelado e uma mulher tentarem assaltar um ônibus da linha 84. Conforme os passageiros, eles foram detidos pelos passageiros que tomaram a arma dele e o expulsaram do transporte.
No vídeo gravado por testemunhas, o suspeito é visto sendo agredido por pedestres e motociclistas que passavam pelo local. Um homem utiliza uma estaca para açoitar o suspeito que está caído. De acordo com o motorista, um casal embarcou nas proximidades do viaduto do bairro, e pouco depois anunciou o assalto. Ainda segundo o motorista, que preferiu não ser identificado, quando a dupla recolhia os pertences dos passageiros um deles reagiu.
Minutos após ser retirado do ônibus, a vítima da fúria de populares, uma viatura do quarto batalhão chegou ao local e evitou o linchamento. O casal foi preso em flagrante com esse revólver de fabricação artesanal. Marido e mulher foram conduzidos para a delegacia de Plantão, Zona Norte. Logo após dar entrada na delegacia, o casal precisou ser conduzido para uma unidade de Pronto Atendimento.
Apesar da revolta da população, nenhum passageiro do ônibus compareceu na delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Isso porque os objetos roubados no veículo foram devolvidos às vítimas, antes da chegada da polícia.
O estado de saúde dos dois, também não foi divulgado.
Ponta Negra News