SELO BLOG FM (4)

País deve repatriar, até domingo, 905 brasileiros que estão em Israel

FOTO: IGO ESTRELA/METRÓPOLES

O governo federal enviou, até o momento, quatro aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para repatriar brasileiros que tentam sair de Israel após o ataque surpresa do grupo extremista Hamas, no último fim de semana. A expectativa do Executivo é retirar, até domingo (15/11), 905 brasileiros que estão na área de conflito.

O primeiro voo com brasileiros repatriados deixou Tel Aviv, capital de Israel, no início da tarde dessa terça-feira (10/10), e chegou ao Brasil na madrugada dessa quarta-feira (11/10). A aeronave KC-30 pousou no Aeroporto Internacional de Brasília com 211 passageiros.

A segunda aeronave tem previsão para aterrissar no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, mais conhecido como Galeão, no início da madrugada desta quinta-feira (12/10), com 214 brasileiros resgatados.

O terceiro avião, um KC-390, decola de Tev Aviv às 17h desta quinta, tem a primeira escala em Recife, capital de Pernambuco, na manhã de sexta-feira (13/10), e segue para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A previsão é de que 60 brasileiros retornem ao país nesta aeronave.

A quarta aeronave deve deixar Tel Aviv no início da noite de sexta. A previsão é de que ela chegue ao Brasil no fim da noite de sábado (14/10), por meio do Galeão, com 210 brasileiros.

A quinta decola de Tel Aviv no fim da tarde de sábado e chega ao Brasil no fim da noite de domingo, também pelo Galeão, com 210 passageiros.

O ministro da Defesa, José Múcio, informou que a ordem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é de repatriar todos os brasileiros que demonstrarem interesse em sair da região de conflito.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui