SELO BLOG FM (4)

Pai aciona a polícia após filha desenhar orixá em escola

FOTO: PEXELS

Em São Paulo, o pai de uma aluna da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) acionou a Polícia Militar (PM) porque sua filha, de 4 anos, desenhou a orixá Iansã durante uma atividade no colégio. A instituição de ensino fica no Caxingui, Zona Oeste da capital paulista.

Na última terça-feira (11), o homem demonstrou que não gostou da atividade escolar, que teve como base o currículo antirracista da rede municipal. Ele teria rasgado um mural com desenhos, conforme relatou a mãe de outro estudante.

A direção da instituição teria chamado o homem para participar de uma reunião do Conselho da Escola. Ele não compareceu, mas acabou acionando a PM e, na quarta-feira (12), quatro agentes foram até a escola.

Os policiais disseram que um pai relatou que a filha estava sendo obrigada a ter aula de religião africana. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) apontou que os PMs conversaram com o pai e a diretora do colégio.

– Ambos foram orientados a registrar boletim de ocorrência, caso julgassem necessário. A Corregedoria da PM está à disposição para apurar eventuais denúncias sobre a conduta policial – destacou a SSP.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME), disse que o pai da aluna já recebeu esclarecimentos de que o trabalho apresentado por sua filha integra uma produção coletiva do grupo.

As informações são do Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui