
O padre Edson Augusto Teixeira, pároco da Paróquia Sant’Ana, em Bambuí, no Centro-Oeste de Minas Gerais, invadiu, nesse domingo (19), o estúdio de uma rádio e agrediu o locutor Jésus de Carvalho Chaves, de 83 anos, durante a transmissão ao vivo do programa “Domingão do Jesão”.
A agressão foi registrada pelo áudio da transmissão, em que é possível ouvir o padre dizer “velho mentiroso”. Logo em seguida, sons de confusão indicam o início da agressão.
De acordo com relatos, ambos teriam trocado ofensas antes das agressões. O padre teria entrado na rádio sem autorização. Segundo o Estado de Minas, os dois já tinham um histórico de desentendimentos. A tensão teria aumentado depois que o radialista questionou a contratação de um profissional não especializado para restaurar o mural da Santa Ceia, no altar da Igreja Matriz. A obra foi realizada há cerca de um ano, mas continua sendo alvo de constantes questionamentos do comunicador.
Rádio manifestação
Em nota, a Rádio Canastra FM 89.1 repudiou a atitude do padre.
“A direção da emissora mostra total apoio ao comunicador afirma que continuamos com nossa missão de informar a toda a população de tudo em nossa cidade. Afirmamos também que qualquer um não satisfeito tem seu espaço aberto na emissora para seu direito de resposta. Não vamos aceitar em momento algum que nossos comunicadores voltem a ser agredidos”, afirmou.
Diocese de Luz
A Diocese de Luz, à qual pertence a Paróquia Sant’Ana, informou que o caso está sendo apurado “com a seriedade que a situação requer”.
A instituição afirmou que o padre sempre manteve conduta pastoral e respeitosa, mas destacou que, “diante das informações veiculadas, a Diocese se compromete a acompanhar o processo e, se necessário, tomar as devidas providências, conforme orienta o Código de Direito Canônico e as Diretrizes Pastorais e Sacramentais da Diocese de Luz”.
Meia Hora


1 Comentário
Esse padre num me engana!!!!