O padre Iranildo Augusto de Assis, afastado da igreja de São Gonçalo do Amarante, foi indiciado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O religioso ganhou notoriedade estadual ao ser denunciado pela mãe de um adolescente de quem estaria assediando. Até um beijo no pescoço do menino a mãe disse que o padre deu.
A informação é da TV Ponta Negra e se baseia em fala do delegado titular de São Gonçalo do Amarante, Rafael Câmara. “Foram feitas as oitivas, ouvidas testemunhas e o padre denunciado. O inquérito foi concluído e enviado no dia 25 de outubro ao poder judiciário e desde o dia 31 de outubro os autos estão no Ministério Público”, explicou o delegado Rafael Câmara, titular da delegacia do município.
O delegado informou que o padre foi indiciado, mas por se tratar de um caso delicado, ele se resguarda ao direito de manter a tipificação do crime em sigilo.
A Arquidiocese de Natal informou que não recebeu nenhum tipo de notificação neste sentido até a manhã desta quinta-feira (10). A Arquidiocese afirma que a sua posição permanece inalterada e irredutível quanto ao acatamento, em conformidade com a Lei, das decisões emanadas pela autoridade judicial competente, de tudo o que se referir ao caso em questão, em espírito de colaboração e para o bem da verdade. O padre foi afastado na época que as denúncias foram divulgadas pela imprensa.
Portal 96 FM