Uma confusão deixou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal, praticamente uma hora sem prestar atendimento na noite de segunda-feira (30). Segundo o profissional de 37 anos, que trabalha como segurança na unidade, ele foi agredido com socos e chutes por um jovem de 23 anos que, supostamente, chegou ao hospital após ser esfaqueado pela esposa.
O funcionário, que trabalha como segurança na UPA, ficou com vários hematomas pelo corpo. O agressor também ameaçou danificar as instalações da unidade de saúde, deixando a equipe ainda mais abalada com a situação.
Ainda segundo o trabalhador, o rapaz recebeu atendimento adequado e deveria esperar transferência para o Walfredo Gurgel, mas, foi nesse momento que ele começou a se exaltar.
A vítima afirmou que durante a agressão física houve correria e pânico pelos corredores da UPA. Dentro do hospital, outros funcionários tentavam acalmar os ânimos, e do lado de fora dezenas de pacientes aguardavam a retomada do atendimento que foi suspenso durante quase uma hora.
O suspeito preferiu não ser identificado e negou que tivesse agredido o funcionário da UPA. A guarda municipal foi acionada, mas quando chegou ao local a confusão já tinha acabado.
Os agentes da Guarda Municipal conduziram tanto o suspeito, quanto a vítima para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. O funcionário da empresa terceirizada foi ouvido e encaminhado ao ITEP, onde foi submetido a exames de corpo de delito. O suspeito acabou autuado e detido pelas autoridades competentes.
Ponta Negra News