Os atrasos nos pagamentos dos salários da segurança pública no Rio Grande do Norte se agrava a cada mês. Com previsão de receber os vencimentos de setembro apenas no dia 10 de novembro, com 40 dias de atraso, os servidores públicos estão se mobilizando para uma grande paralisação.
Em um áudio obtido pelo Blog do FM mostra o relato preocupante do Presidente da Associação dos Oficiais dos Militares Estaduais (ASSOFME), Major Moreira, que desabafa com outro Major da PM sobre o descaso do poder estadual em cumprir os pagamentos dos servidores em dia.
“A revolta é generalizada, eu não tenho como mais segurar ninguém, a situação chegou no limite do limite. O senhor não tem ideia do bombardeio que estou sofrendo diariamente aqui dos oficiais, são histórias inconfessáveis, situações de desespero. Nós estamos passando fome. Os oficiais da Polícia Militar estão passando fome”, desabafou.
O Militar também falou da dificuldade de ir as ruas combater a criminalidade com seus familiares passando fome em casa. “Como é que a gente vai operar um sistema desse olhando o filho da gente com fome?!”, finalizou. Confira o áudio na íntegra: