SELO BLOG FM (4)

Opositores de Lula comemoram resultado das eleições na Alemanha

FOTO: DIVULGAÇÃO

A vitória da CDU (União Democrata Cristã), de centro-direita, liderada por Friedrich Merz, nas eleições para o Bundestag, o Parlamento alemão, no domingo (23.fev.2025) foi celebrada por congressistas da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O partido teve 28,6% dos votos e deve assegurar 208 das 630 cadeiras no legislativo alemão.

A AfD (Alternativa para a Alemanha), que foi apoiada por políticos da direita do Brasil, recebeu 20,8% dos votos e terá 151 representantes no Parlamento. Merz, porém, afirmou que não irá formar governo com a sigla. Alice Weidel, líder da AfD, mostrou-se aberta a negociações e disse que a exclusão do seu partido seria uma “fraude eleitoral”.

Políticos brasileiros da oposição se manifestaram nas redes sociais, celebrando o resultado obtido pela AfD -e também a vitória da CDU, entendendo que trata-se de uma derrota da esquerda.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou, no X (ex-Twitter), uma mensagem em alemão, afirmando que o resultado das eleições no país “enterrou a esquerda”. Ainda postou uma foto com a deputada da AfD Beatrix von Stoch e seu marido, Sven, dando parabéns pelo resultado.

O senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) chamou a CDU de “direita tradicional” e disse que a vitória da sigla foi “um bom resultado”.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que vai “sepultar a esquerda em 2026” e marcou, na publicação no X, o perfil do pai, Jair Bolsonaro (PL), junto da captura de tela de uma notícia que falava sobre a vitória da CDU na Alemanha.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) publicou uma imagem com a frase: “Vitória conservadora! A Alemanha se cansa da esquerda e elege governo conservador”. Na postagem, disse esperar que “a Alemanha tenha uma boa reestruturação em suas políticas públicas, levando uma crescente em princípios conservadores e ajudando a população“.

A deputada também citou a “excelente estrutura política” do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), e os comentários do vice-presidente norte-americano, J.D. Vance (Partido Republicano), a respeito da segurança dos países europeus.

Por fim, convocou manifestantes para um ato contra Lula.

Poder 360

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui

undefined