Os policiais civis do Rio Grande do Norte vão realizar novamente, nesta sexta-feira, 8, a Operação Zero. Com isso, todos os Agentes e Escrivães devem se concentrar na Central de Flagrantes, em Natal, e nas delegacias regionais, no interior do Estado. Em apoio aos policiais civis, a Associação dos Delegados da Polícia Civil do RN (ADEPOL), emitiu nota não apenas apoiando o movimento, mas esclarecendo também que irão decidir em assembleia a situação da segurança nos próximos dias para atuarem como voluntários.
LEIA A NOTA DE APOIO AOS POLICIAIS CIVIS
A ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL – ADEPOL/RN vem a público manifestar apoio aos policiais civis do Estado do Rio Grande do Norte.
Segurança é, ou ao menos deveria ser, prioridade de qualquer gestão. Oferecer condições dignas de trabalho, implantar o efetivo necessário às investigações e reestruturar todas as carreiras da Polícia Civil, equalizando as disparidades entre as classes de cada carreira, são medidas urgentes que se impõem, e que devem ser enfrentadas pelo Governo do Estado.
Os delegados de polícia estarão hoje reunidos em assembleia para deliberar as medidas e ações que serão tomadas nos próximos dias, e, desde já, a ADEPOL/RN manifesta apoio aos agentes e escrivães da Polícia Civil, ao tempo em que conclama que os delegados de polícia não sejam voluntários para trabalhar de forma extraordinária, seguindo a postura do Sinpol, até que o governo do Estado dialogue com as categorias.