Uma ação conjunta da Força-Tarefa Susp Natal, Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Penal prendeu um suspeito de contribuir para os ataques de março no Rio Grande do Norte. O homem teria fornecido dinheiro e munições de fuzil. Ele foi preso na terça-feira (1º), na 2ª fase da Operação Favens.
De acordo com a PF, foram cumpridos, a partir de representação em inquérito policial, um mandado de busca e apreensão em Extremoz. Além disso, um mandado de prisão preventiva no bairro Alecrim, na zona Leste de Natal.
A Polícia Federal destacou ainda que o investigado preso na ação possui histórico no Sistema Penitenciário Federal. Ele é apontado como líder em uma outra onda de ataques violentos no RN, em 2016.
Além disso, o acusado foi condenado a mais de 15 anos por crimes de corrupção de menores, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Em março deste ano, foram registrados ataques em mais de 50 municípios potiguar durante mais de duas semanas. A Força Nacional precisou ser acionada para reforçar a segurança no estado.