Policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul, com apoio da Polícia Militar por meio da 4ª CIPM, deflagraram, nesta terça-feira (22), mais uma fase da “Operação Liberdade”. A ação teve como objetivo prender integrantes de uma facção criminosa que estavam traficando drogas na praia de Pipa.
De acordo com as investigações, a organização criminosa, além de distribuir os entorpecentes para os pontos de tráfico no centro do município, também são investigados pela prática dos crimes de roubo majorado e homicídios.
No decorrer das diligências, foram presos dois homens, um de 37 anos e outro de 19 anos. Na ocasião, os policiais apreenderam com os suspeitos 246 porções de maconha, dois tabletes da mesma droga pesando 1,5kg, 46 porções de haxixe, 24 munições calibre .9mm, um carregador de pistola calibre .380, seis aparelhos celulares e um veículo SUV.
A operação faz parte de uma ação contínua que, até o momento, já prendeu 67 pessoas, cumpriu 19 mandados de prisão, retirou de circulação farta quantidade de drogas, seis armas de fogo e mais de uma centena de munições, no município.
Eles foram conduzidos à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.