A “Operação Infância Protegida”, voltada à prevenção e repressão de crimes contra crianças e adolescentes, cumpriu três mandados de prisão nesse sábado (11) em Natal e Parnamirim.
O primeiro suspeito, de 46 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela 15ª Vara Criminal de Natal. Ele é investigado em inquérito policial por diversos crimes de natureza sexual praticados contra, até o momento, cinco vítimas já identificadas, todas do seu círculo familiar.
O outro é um homem de 48 anos, preso em caráter definitivo pelo crime de estupro de vulnerável. Durante o cumprimento do mandado, foi constatado que ele também possuía uma condenação judicial expedida pelo juízo de Macaíba, relacionada aos crimes de roubo, posse ilegal de arma de fogo e receptação.
A “Operação Infância Protegida” é uma ação conjunta da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal) e do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV), com o apoio do 1º Núcleo de Investigação Qualificada (1º NIQ), cumpriu três mandados de prisão.
A Polícia Civil reforça o compromisso no combate a crimes dessa natureza e solicita o apoio da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser realizadas pelo Disque Denúncia 181.