A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), a Operação “Domus” nas cidades de Caicó e Cruzeta, na região do Seridó. A ação teve como objetivo desarticular uma rede criminosa envolvida em roubos a residências.
Sob a coordenação do delegado Leonardo Germano, titular da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Caicó, foram cumpridas 19 medidas cautelares, incluindo mandados de prisão e de busca e apreensão. Durante a operação, foram realizadas prisões em flagrante e apreendidos carros clonados, dinheiro, drogas e armas.
Crimes violentos elucidados
Entre os crimes investigados está o roubo à residência de um ex-vereador na cidade de São Fernando. Na ocasião, os criminosos agiram com extrema violência, subtraindo joias e quantias em dinheiro. A Polícia Civil continua os trabalhos para identificar e prender outros suspeitos envolvidos no esquema.
“O sucesso da operação reflete o empenho das equipes em combater crimes que impactam diretamente a sensação de segurança da população do Seridó”, destacou o delegado Leonardo Germano, que deverá detalhar os desdobramentos da ação em entrevista coletiva prevista para as 9h.
A Operação “Domus” reforça o compromisso da Polícia Civil em intensificar o combate ao crime organizado e garantir a segurança nas comunidades do interior do estado.