SELO BLOG FM (4)

Operação desmantela locais de apoio ao crime organizado em São Gonçalo do Amarante

FOTO: DIVULGAÇÃO

Policiais civis da 21ª Delegacia de Polícia (DP) de São Gonçalo do Amarante, em ação conjunta com o 16º Batalhão de Polícia Militar, cumpriram nesta sexta-feira (09) quatro mandados de busca e apreensão em residências no bairro Barreiros, localizado em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A ação policial, que resultou na recuperação de dois veículos roubados, faz parte da “Operação Hidra”, que visa desarticular uma facção criminosa que atua na localidade.

Durante as diligências, as equipes conseguiram colher vários elementos que comprovam a atuação de um grupo criminoso na região. Foram desativados três locais de apoio ao crime organizado, incluindo dois acampamentos na mata e um estande de tiro. Além disso, dois veículos, um Yaris, e uma Ford Ranger, utilizados pela associação criminosa foram recuperados. Em um dos automóveis, foi encontrado um colete balístico, possivelmente usado em práticas de roubo.

Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia e as investigações continuam para identificar e prender os responsáveis pelos crimes na região. A operação contou com o apoio de cerca de 50 policiais, incluindo equipes da 93ª DP de Acari, da 20ª DP de Macaíba, da 22ª DP de Ceará-Mirim, da 23ª DP de Extremoz, do Núcleo Operacional com Cães da PCRN (NOC) e da Polícia Militar, através do Batalhão de Choque, da Companhia Independente de Operações e Patrulhamento em Áreas Rurais (CIOPAR) e da Força Tática.

O nome da operação é inspirado na lenda da mitologia grega Hidra de Lerna que era um monstro que habitava um pântano junto ao lago de Lerna, na Argólida, hoje o que equivaleria à costa leste da região do Peloponeso. A Hidra tinha corpo de dragão e várias cabeças de serpente. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui